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Recepção Hospitalar e Atendimento nos Serviços de Saúde ON-LINE

Recepcionista medica con paciente
0 vagas restantes
7 vídeos
3 provas
3 textos
20 horas

Descrição do curso

Qualificar profissionais que desejam ingressar como Recepcionista ou Atendente nos Serviços de Saúde como em: hospitais, clínicas, consultórios médicos, laboratórios  como também, aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área para a otimização do trabalho.

Categoria: GESTÃO HOSPITALAR




Atenção: Prazo de acesso ao treinamento: Conforme Cláusula 5 do Termo de Adesão, o (a) aluno(a) devidamente matriculado no curso terá acesso ao conteúdo contratado por 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da identificação do pagamento. 
Informações gerais

Conteúdo
  • Aula 1 - Relações humanas na vida e no trabalho
  • - Relações humanas na vida e no trabalho;
  • - Relacionamento interpessoal;
  • - Motivação é o impulso interno que nos leva à ação;
  • - Paciente X Cliente;
  • - Pesquisa de satisfação do cliente.
  • Aula 2 – Ética e prontuários médicos
  • - Ética;
  • - Prontuários médicos.
  • Aula 3 - Processos na recepção e no atendimento
  • Setor de faturamento hospitalar;
  • Glosa;
  • Tabela AMB;
  • Tabela CBHPM;
  • Revista Simpro;
  • Revista Brasíndice;
  • Tabela SBH (Sindicato Brasiliense de Hospitais- utilizada apenas em Brasilia);
  • TUSS - Troca de Informações Unificadas;
  • TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar;
  • Lista CID-10;
  • Preenchimento de guias e autorizações;
  • Autorização de procedimentos;
  • Modelos de guias.
  • Aula 4 – Relacionamento com os clientes – Parte I
  • Atendimento ao cliente e acompanhantes;
  • A comunicação no atendimento a clientes;
  • O que os clientes esperam dos nossos serviços.
  • Aula 5 – Relacionamento com os clientes – Parte II
  • A percepção e a empatia;
  • Cuidados que devemos ter para não cometer durante o atendimento;
  • Administração de conflitos;
  • Humanização na saúde (tempo é vida);
  • De que forma a humanização do atendimento pode contribuir para o bom relacionamento com os pacientes e, assim, construir uma boa reputação da empresa;
  • Como a empresa pode difundir entre seus funcionários sobre a importância da humanização do atendimento;
  • Podemos relacionar o atendimento humanizado com a produtividade da equipe? De que forma isso pode trazer bons resultados para a empresa?
  • Como as empresas de saúde podem absorver o feedback dos pacientes e usar isso de forma a melhorar a humanização do atendimento;
  • Arte em servir;
  • Como lidar com as situações estressantes/reclamações.
  • Aula 6 – Linha de frente - a imagem da empresa
  • Linguagem Corporal escolha as expressões favoráveis
  • Trabalho em Equipe – Visão Sistêmica;
  • Dicas para o sucesso do trabalho em equipe;
  • Postura e o uso profissional do telefone e e-mail corporativos;
  • Apresentação pessoal - (Uniformes, maquiagem, cabelo, unhas e postura);
  • Treinamento.
  • Aula 7 – Sistema de agendamento de Consultas e Emissão de Guias – Aula EXTRA
  • Navegação no sistema de agendamento de Consultas e Emissão de Guias.
Objetivo

Conceitos de Atendimento e Ética profissional, a importância das recepções nos serviços de saúde, como ter um bom relacionamento sustentável com os clientes e como se comportar levando a imagem da empresa.

Público alvo

Secretárias, recepcionistas, assistentes administrativas e demais pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos e ingressar na área da saúde como recepcionista ou atendente hospitalar.

Metodologia

Aulas expositivas com conteúdo teórico e prático;

Acompanha apostila com material de apoio;

Caderno de Exercícios;

Emissão de Certificado para impressão, após conclusão do curso.

O que você vai aprender

  • Apresentação do Curso - LEIA ISTO PRIMEIRO! Traz dicas importantes para criar uma rotina e estudar a distância.
  • Aula 1 - Relações humanas na vida e no trabalho - Relações humanas na vida e no trabalho; - Relacionamento interpessoal; - Motivação é o impulso interno que nos leva à ação; - Paciente X Cliente; - Pesquisa de satisfação do cliente.
  • Aula 2 - Ética e prontuários médicos - Ética; - Prontuários médicos.
  • Aula 3 - Processos na recepção e atendimento Processos na recepção e no atendimento; Setor de faturamento hospitalar; Glosa; Tabela AMB; Tabela CBHPM; Revista Simpro; Revista Brasíndice; Tabela SBH (Sindicato Brasiliense de Hospitais- utilizada apenas em Brasilia); TUSS - Troca de Informações Unificadas; TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar; Lista CID-10; Preenchimento de guias e autorizações; Autorização de procedimentos; Modelos de guias.
    • Aula 3 - Processos na recepção e atendimento

      Vídeo
  • Aula 4 - Relacionamento com os clientes - Parte I Atendimento ao cliente e acompanhantes; A comunicação no atendimento a clientes; O que os clientes esperam dos nossos serviços.
  • Aula 5 - Relacionamento com os clientes - Parte II A percepção e a empatia; Cuidados que devemos ter para não cometer durante o atendimento; Administração de conflitos; Humanização na saúde (tempo é vida); De que forma a humanização do atendimento pode contribuir para o bom relacionamento com os pacientes e, assim, construir uma boa reputação da empresa; Como a empresa pode difundir entre seus funcionários sobre a importância da humanização do atendimento; Podemos relacionar o atendimento humanizado com a produtividade da equipe? De que forma isso pode trazer bons resultados para a empresa? Como as empresas de saúde podem absorver o feedback dos pacientes e usar isso de forma a melhorar a humanização do atendimento; Arte em servir; Como lidar com as situações estressantes/reclamações.
    • Aula 5 - Relacionamento com os clientes - Parte II

      Vídeo
  • Aula 6 - Linha de frente - a imagem da empresa Linguagem Corporal: Escolha as expressões favoráveis Trabalho em Equipe – Visão Sistêmica; Dicas para o sucesso do trabalho em equipe; Postura e o uso profissional do telefone e e-mail corporativos; Apresentação pessoal - (Uniformes, maquiagem, cabelo, unhas e postura); Treinamento.
  • Aula 7 - Sistema de agendamento de consultas e emissão de guias – Aula EXTRA Navegação no sistema de agendamento de consultas e emissão de guias.
  • Pesquisa de Satisfação Comente o que você achou do curso! Críticas e comentários serão muito bem-vindos e nos ajudarão a melhorar os nossos cursos!
Professores




Silvia Marília: PÓS-GRADUAÇÃO em Gestão em Negócios pela  FDC – Fundação Dom Cabral em  2011; GRADUAÇÃO em Administração de Empresas  pela Uneb em 2006, atua desde 2004 como instrutora na área de desenvolvimento de equipes Administrativas e Atendimento nos serviços de saúde, implementando melhorias nos processos de atendimento, planejamento estratégicos e cumprimento de metas.  

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