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NR 17 - CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA E SAÚDE APLICADAS AO TRABALHO DE TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING - ON-LINE - 1º SEMESTRE/2019

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Destaque
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2 provas
3 textos
4 horas

Descrição do curso

Capacitação obrigatória para Trabalhadores em Serviços de Teleatendimento / Telemarketing  à luz da NR-17, Anexo II, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Ao final do treinamento, você estará apto(a) a:

Identificar as formas de adoecimento relacionadas à atividade de teleatendimento / telemarketing, otimizar a utilização dos recursos disponibilizados e sugerir a adoção de medidas de controle, sempre que necessárias para melhorar as condições de conforto, segurança, saúde e desempenho laboral.

Categoria: Segurança do Trabalho




Este treinamento está em conformidade com a NR-17 e é obrigatório para profissionais que atuam em serviços de teleatendimento e telemarketing.

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Informações gerais

Conteúdo
  • MÓDULO I:
  • • A Norma Regulamentadora nº 17, e seu Anexo II;
  • • Fatores ergonômicos aplicados aos postos de trabalho em teleatendimento;
  • • Prevenção das lombalgias e das LER / DORT.
  • MÓDULO II:
  • • Noções sobre os fatores de risco para a saúde auditiva e vocal em teleatendimento/telemarketing;
  • • Medidas de prevenção de patologias associadas ao uso da voz e da audição;
  • • Informações sobre os sintomas de adoecimento da voz e do sistema auditivo que estão relacionadas à atividade de teleatendimento/telemarketing;
  • • Informações sobre a utilização correta do equipamento head-set, incluindo orientações para alternância de ouvidos e limpeza dos tubos de voz
Objetivo

Imediato:
  • Levar aos participantes o conhecimento sobre as formas de adoecimento relacionadas à atividade de teleatendimento / telemarketing;
  • Proporcionar a otimização dos recursos disponibilizados e sugerir a adoção de medidas de controle, sempre que necessárias para melhorar as condições de conforto, segurança, saúde e desempenho laboral.

Mediato:
  • Atender às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego que, por meio da NR-17, estabelece a obrigatoriedade deste treinamento aos profissionais de teleatendimento/call-center.

Público alvo

Profissionais em atividades de teleatendimento / telemarketing, nas modalidades ativo ou receptivo, em centrais de atendimento telefônico ou centrais de relacionamento com clientes (call centers).

Metodologia

Aulas expositivas com conteúdo teórico e prático.

O que você vai aprender

Professores


MARCELA REZENDE CANDIÁ DORO - Enfermeira do Trabalho
- Bacharelado e licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora;
- Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho pela AVM Faculdade Integrada;
- Enfermeira do Trabalho na empresa Brasilmed Auditoria Médica e Serviços, desde 2014;
- Professora do Curso Técnico de Enfermagem da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

PAULA ROBERTA ROCHA DELLISA - Fonoaudióloga
- Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo/ Faculdade de Odontologia de Bauru (USP/ FOB);
- Mestre pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação;
- Pós-Graduada no Curso de Aprimoramento em Linguagem, Neurociências e Aprendizagem do CEFAC (Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica);
- Pós-Graduada pelo Curso de Aprimoramento em Fonoaudiologia Clínica do CEFAC;
- Especializada em Linguagem pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)
- Docente do Curso de Fonoaudiologia do UNIPLAN Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Brasília/DF);
- Fonoaudióloga Clínica no CEAL (Centro Educacional de Audição e Linguagem Ludovico Pavoni), em Brasília (DF).